domingo, 28 de novembro de 2010

Travanca

Para quem não sabe Travanca fica perto de S. Maria da Feira.

Tudo começou quando a minha alma gémea me começou a tentar desviar de um Sporting-Porto, em particular o de ontem à noite, para ir ver tunas. Tentativas infrutíferas pois como é o mote deste blog, eu não gosto de ver tunas. Contudo, fez-me ver que iriam lá estar amigos meus, e que eu me iria divertir. Em abono da verdade, obrigado por insistires Tatiana, foi muito boa a noite.

Saí do trabalho ás 20h. Jantei qualquer coisa rápida, e segui caminho. Um frio de rachar, e ao fim de meia horita lá cheguei eu ao Centro Paroquial de Travanca! Onde estava um cheirinho fabuloso proveniente de um porquinho no churrasco! Azarito, tinha comido à pressa e sentia-me cheio. Depois de encontrar a Tatiana e os amigos foi tempo de umas breves musiquinhas pois eles iriam tocar em segundo. A Tatiana abria e fechava o Festival pois a tuna dela estava como extra-concurso. Nem tive tempo para ver a primeira parte pois já não via a malta da TAIPAM há uns tempitos e mitrei-me logo a ir a palco com eles! EH EH EH! Quem os conhece sabe bem que foram os primeiros a fazer a festa!

A actuação correu bem, para mim melhor ainda, pois apesar de conhecer as musicas deles só cantava em playback. Já era um orgulho estar com eles, não ia estragar a actuação. Vou fazer uma chamada de atenção para o facto de o ensaiador deles ser um dos meus grandes amigos e estávamos os dois a gozar imenso o tempo de palco. (Afinal, somos os dois fundadores da Antituna, lol)

Finda a actuação este vosso amigo ainda tentou ir para os corredores tocar mais umas modinhas, mas como devem imaginar, ouvia-se tudo na sala e por isso tivemos de conter o nosso ímpeto. Não foi muito mau, deu para meter a conversa em dia, beber uns copos e já alegres fazer asneirada valente.

A Atituna, a tuna da Tatiana ia fechar o festival enquanto o júri deliberava. Eu e o Mijú, insaciáveis ddo pouco tempo de brincadeira em cima do palco, fomos ver a actuação delas para a parte de trás do palco. Até aqui nada de mais, mas num acesso temporário de loucura resolvemos entrar em cena, e passar por trás das meninas que estavam a actuar com um sorriso rasgado e a andar de lado! EH EH EH! Haviam de ver as caras delas quando se aperceberam que estávamos a passar por trás delas. Algumas só repararam depois de ouvirem a TAIPAM a puxar por nós em vez de por elas!

Passamos no intervalo entre músicas para não atrapalhar, não somos assim tão mauzinhos...

Insatisfeitos, na ultima musica delas, e desta vez a meio pois a musica é mais alegre e convidava a estas brincadeiras, descobri uma escada e fiz o Mijú aparecer por cima do cenário, a acenar ao público! Mais uma vez com a ajuda da TAIPAM!

Claro que finda a actuação levei um puxão de orelhas "simpático" das meninas! Mas se pudesse fazia as mesmas cenas outra vez...

Não era muito tarde, mas como ia trabalhar hoje, despedi-me de todos e voltei ao lar com a minha mais-que-tudo, não sem antes termos ficado 15m á espera que o gelo derretesse no vidro do carro, lol...

Como podem ver ao fim de muitos anos, ainda faço asneiradas! ;)

Travanca ganhou um marco no mapa!

Abraços a todos...


3 comentários:

  1. nao apenas meu mas "nosso bom amigo" é sempre um prazer estar ctg e qd é em cima de um palco esse prazer aumenta ficando a espera que se volte a repetir o mais breve possivel...

    um forte abraço de toda a TAIPAM.
    Ps-pena n teres ficado ate as 3am quando nos pediram encarecidamente para sair que ja estava tudo fechado e ja nao havia nada no bar =D

    abraço,
    konde

    ResponderEliminar
  2. Ai se não fosse essa tua alma-gémea =)

    ResponderEliminar
  3. lol...
    sério que tou a ver o filme...
    Deve ter sido lindo!!!

    ResponderEliminar